SAIBA COMO TER UM CANTEIRO ECONÔMICO EM SUA CASA OU APARTAMENTO

TEMPLATE_161115

Em tempos de crise hídrica, uma técnica tem chamado a atenção no cultivo de plantas e alimentos por exigir o uso de menos água: os canteiros econômicos. Por meio da impermeabilização do solo com uma lona e itens como palha, esterco ou outros materiais orgânicos, as raízes permanecem úmidas por mais tempo, sem que precisem ser regadas novamente em um prazo curto.
 
A novidade é que também é possível usar essa técnica em uma pequena horta no quintal de casa ou no apartamento. Para quem cultiva plantas ou até mesmo alimentos em vasos, o processo para criar um canteiro econômico, que utilize menos água, é parecido com o que produtores têm feito cada vez mais no meio rural.
 
Antes de colocar terra no vaso ou no canteiro, é necessário criar uma camada prévia com o saco plástico, instalar um pequeno cano de PVC que leve água até a parte inferior da horta depois 3 camadas de terra, matéria orgânica (palhas, folhas) e esterco (nessa ordem uma de cada), finalizando com a mistura terra/ esterco. Essa técnica vai permitir a formação de uma espécie de “piscina natural” para as plantas ou alimentos cultivados na horta.
 
No meio rural, o ‘Programa Água Brasil’, uma iniciativa do Banco do Brasil e do WWF-Brasil, tem estimulado produtores como Valdomiro da Mota Brito, de uma comunidade em Minas Gerais, a utilizarem essas e outras tecnologias sociais para manterem a produção de alimentos ativa mesmo em meio à seca.
 
Outro objetivo do programa é replicar esse tipo de prática também no meio urbano, onde é cada vez mais necessário que as populações façam um consumo consciente desse e de outros recursos naturais.
 
Fonte: Catraca Livre.
 
#yaridimoveis  #imobiliariaemjundiai
 
……………………………………………………..
Yarid Consultoria Imobiliária
Imobiliária em Jundiaí – SP
Realizar seus sonhos é a nossa meta.
www.yaridimoveis.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>