DICA

template_311016Ar puro dentro de casa

As áreas externas de apartamentos, antes muito reduzidas, passaram a chamar a atenção do mercado imobiliário e ganharam nova roupagem. As sacadas, agora chamadas de varanda gourmet ou terraço gourmet, ganharam status e tornaram-se parte importante do imóvel, chamando a atenção de moradores e adquirindo novas funções.

O espaço, hoje maximizado, tornou-se um ambiente de convívio social importante da casa sendo, por vezes, o principal deles. O ambiente não é exclusividade de residências de luxo. Ele é objeto de desejo mesmo em imóveis mais acessíveis como “studios” e apartamentos de um quarto, pois favorecem a valorização dos espaços e o visual aconchegante, com sofás, coifas e mini cozinhas equipadas. O espaço, que agrega sofisticação e conforto seja para descanso ou diversão em família e com amigos, também agrada aos que preferem variar e transformar o almoço cotidiano, por exemplo, em um momento único e ao ar livre.

Mas, antes de pensar no projeto de decoração que atenda a necessidades com essa, é preciso conhecer alguns aspectos:

-  Tanto espaços amplos como compactos permitem sua implantação;
-  Quanto mais funções a varanda tiver, menor será o “entra-e-sai” dela para a cozinha;
-  Pia, churrasqueira e bancada já caracterizam uma bela varanda. Frigobar, adega, cooktop, chopeira, etc. também são boas pedidas;
-  A integração das varandas com outros cômodos do apartamento geram maior funcionalidade e eliminando paredes e portas, permitindo elaboração ainda maior e desenvolvimento da criatividade;
-  O envidraçamento das sacadas permite sua utilização o ano todo;
-  Móveis multifuncionais e com rodízios facilitam a implantação de um espaço gourmet em uma varanda compacta.

MONTANDO A VARANDA

A escolha dos móveis é muito importante para deixar a sua varanda mais bonita e funcional. Dependendo da dimensão do seu espaço, você pode optar por móveis menores que se adaptem ao seu projeto, de modo a integrá-los com todo o ambiente e, claro, sem deixar de lado a função a que cada um deles se propõe. Mesas redondas, por exemplo, facilitam a circulação e tornam a interação mais próxima no momento das refeições. Já para varandas maiores, mesas retangulares comportam mais pessoas e permitem diversas configurações para dispor os assentos, favorecendo o uso de bancos sem encosto.

Combinando com o mobiliário, que em sua maioria é feito de materiais como madeira e fibra sintética, outro fator que torna o espaço mais convidativo é a proximidade com a natureza. A presença de plantas e vasos dão um efeito decorativo, especialmente em se tratando de jardins verticais. Montados com painéis, vasos e placas de fibra de coco, eles deixam o ambiente mais bonito e charmoso, além de trazer a natureza para o interior da sua casa.

O uso de mini hortas também está de acordo com a proposta culinária da varanda – permitindo, assim, ter hortaliças fresquinhas e sem agrotóxicos sempre à mão. Para completar a decoração, enfeites como gaiolas, lanternas e velas também acrescentam charme e personalizam a varanda, já que eles podem ser utilizados de diversas maneiras.

Com uma grande variedade de cores, texturas e formas, esses elementos podem ser escolhidos de acordo com a proposta geral, seja no quesito decorativo ou funcional, desde que priorizem o conforto e bem-estar característicos das varandas gourmet.

Fonte: Leroy Merlin.

#yaridimoveis  #imobiliariaemjundiai

……………………………………………………..
Yarid Consultoria Imobiliária
Imobiliária em Jundiaí – SP
Realizar seus sonhos é a nossa meta.
www.yaridimoveis.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>