VOCÊ SABIA?

template_141016A escadaria que leva a lado nenhum e que custou 134 milhões de euros

O controverso monumento “Vessel” será construído no novo projeto urbanístico de Hudson Yards, em Nova Iorque (EUA), e deverá estar concluído em 2018. Trata-se de uma estrutura pensada pelo – também controverso – designer britânico Thomas Heatherwick e suscitou polémica por ser uma enorme estrutura em forma de cesto e com uma escadaria com milhares de degraus que levam a lado nenhum…

Alguns vêm uma selva, outros um favo de mel. Mas Stephen M. Ross, o multimilionário fundador e presidente da Realated Companies, a empresa que está a construir o Hundson Yards, juntamente com o Oxford Properties Group, batizou o monumento de “Vessel: o alpinista social”. O preço? Custará mais de 150 milhões de dólares (134 milhões de euros).

Segundo o designer, o projeto inspira-se nas escadarias típicas da Índia e também nos tradicionais baloiços infantis.

Futuro monumento Vessel, em Nova Iorque monumento-vessel-nueva-york1

O controverso monumento será construído no novo projeto urbanístico de Hudson Yards, em Nova Iorque (EUA), e deverá estar concluído em 2018. Custará mais de 150 milhões de dólares (134 milhões de euros).

Futuro monumento Vessel, em Nova Iorquemonumento-vessel-nueva-york2

Trata-se de um imóvel projetado pelo controverso designer britânico Thomas Heatherwick. Suscitou polêmica por ser uma enorme estrutura em forma de cesto e com uma escadaria com milhares de degraus que levam a lado nenhum.

Thomas Heatherwick, o arquiteto da obrathomas_heatherwick_at_strelka_institute

 

 

 

 

 

 

 

 

 
O arquiteto inglês é conhecido pelo uso inovador de formas e materiais na engenharia de monumentos e esculturas públicas.

Fonte: Idealista News.

#yaridimoveis  #imobiliariaemjundiai

……………………………………………………..
Yarid Consultoria Imobiliária
Imobiliária em Jundiaí – SP
Realizar seus sonhos é a nossa meta.
www.yaridimoveis.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>