INFORMATIVO JUNDIAÍ

TEMPLATE_250916Bolão, Casa Rosa e Argos podem ser tombados

O Conselho Municipal do Patrimônio Cultural de Jundiaí (Compac) convida interessados para audiência pública que vai discutir três processos administrativos de tombamento – da Casa Rosa, do Ginásio de Esportes Nicolino de Lucca (Bolão) e do Complexo Argos, no dia 19 de outubro, a partir das 19h, na Câmara Municipal.

A ação cumpre o cronograma estipulado por lei que trata da política de preservação do patrimônio histórico e cultural do município. “São três importantes bens que o conselho vai dar andamento no processo e ouvir a opinião da sociedade civil”, afirma o presidente do Compac, Antonio Carlos Cesar Bezerra.

A Casa Rosa foi motivo de mobilização social em prol do patrimônio histórico em 2015. O Bolão é tido como o primeiro exemplar em casca de concreto armado no país, importante obra do arquiteto e ex-prefeito de Jundiaí, Vasco Antônio Venchiarutti, que antecede a Oca no Parque do Ibirapuera e as cúpulas no Congresso Nacional.

O Complexo Argos destaca-se por marcar o início do ciclo de industrialização de Jundiaí e seu estilo art déco torna essa importante obra arquitetônica um exemplo das peças que ajudaram a construir a história da cidade.

Fonte: Jundiaí Notícias

#yaridimoveis  #imobiliariaemjundiai  #jundiai  #informativojundiaiyarid

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>