INFORMATIVO JUNDIAÍ

TEMPLATE_180916Educação de Jundiaí tem nota 6,8 no Ideb

A rede municipal de ensino de Jundiaí atingiu a meta esperada no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2015 e superou o resultado de 2013. A cidade teve nota 6,8 referente aos anos iniciais (1º ao 5º anos) do Ensino Fundamental. A meta projetada era 6,3. Os resultados foram divulgados pelo Ministério da Educação (MEC).

A nota de Jundiaí é superior aos números obtidos pelo Estado, de 6,4. Em relação à nota do País, o resultado é ainda mais expressivo. A média nacional foi 5,5. Em 2013, o município havia alcançado nota 6,7 referente aos anos iniciais (1º ao 5º anos) do Ensino Fundamental. Em 2011, foi 6,3.

Nos anos finais (do 6º ao 9º anos), a nota obtida por Jundiaí em 2015 ficou no mesmo patamar da base anterior: 4,7. Em 2011, foi 4,3. Duas unidades da rede atendiam esse ciclo. No caso de Brasil, o índice foi 4,5. A nota do Estado foi 5,0.

Em 2015, Jundiaí conquistou a quinta maior nota do País no Índice de Oportunidades da Educação Brasileira (IOEB), novo indicador que mostra quanto cada cidade ou Estado contribui para o sucesso educacional dos indivíduos que residem no local. Das 25 cidades com melhor classificação, o município era o que tinha maior número de habitantes (401.896). A média alcançada foi 5,6, acima da média do Estado de São Paulo (5,1) e do Brasil (4,5).

 

Fonte: Jundiaí Notícias.

#yaridimoveis  #imobiliariaemjundiai  #jundiai  #informativojundiaiyarid

……………………………………………………..
Yarid Consultoria Imobiliária
Imobiliária em Jundiaí – SP
Realizar seus sonhos é a nossa meta.
www.yaridimoveis.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>