INFORMATIVO JUNDIAÍ

TEMPLATE_170716

Serra do Japi tem monitoramento ampliado pela GM

A Guarda Municipal de Jundiaí irá ampliar o sistema de monitoramento por câmeras para fiscalizar focos de incêndio e quedas de balões na Serra do Japi. O novo equipamento está previsto para ser implantado em agosto no Posto Avançado (PA) 11, no Jardim Ermida, e também há estudos para implantação de uma terceira câmera em uma das antenas da região do Santa Clara.

Os novos equipamentos fazem parte do projeto iniciado há três anos e que atualmente conta com uma câmera instalada na antena do Mirante, próximo a Base Ecológica, na
Malota. “Com o apoio das câmeras de segurança instaladas em pontos estratégicos, a Guarda Municipal terá condições de monitorar 24 horas por dia a Serra do Japi”, informa o subinspetor Castro, atual responsável pelo Grupamento Florestal da Guarda Municipal de Jundiaí. Para ele, o fato da Serra do Japi ser monitorada constantemente por câmeras de segurança inibe ações de pessoas que costumam praticar crimes ambientais na área, como a prática de soltar balões, por exemplo, que é uma das mais perigosas para a preservação da Reserva Biológica (Rebio) nesta época do ano.

A instalação das novas câmeras de segurança dependem de autorização da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), pois as imagens são transmitidas por meio de rádio frequência para o Centro de Controle Operacional (CCO) da Guarda Municipal. No local, o trabalho de fiscalização é coordenado pelo subinspetor GM Russo, que está animado com a nova tecnologia para auxiliar no combate aos incêndios. “As câmeras auxiliam na identificação dos focos de incêndio e proporcionam um atendimento mais rápido para evitar incêndios de grande proporção. No caso dos balões, a partir do momento que identificamos um objeto, conseguimos montar uma ação específica para o lugar onde ele for cair, evitando que o fogo se alastre”, explica.
Para o superintendente da Fundação Serra do Japi, Flávio Gramolleli, as relações institucionais entre Guarda Municipal e Defesa Civil com outros municípios também têm colaborado para que ações de combate a incêndios na Serra do Japi sejam mais eficientes.

Fonte: Jornal de Jundiaí

#yaridimoveis  #imobiliariaemjundiai  #jundiai  #informativojundiaiyarid

……………………………………………………..
Yarid Consultoria Imobiliária
Imobiliária em Jundiaí – SP
Realizar seus sonhos é a nossa meta.
www.yaridimoveis.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>