VOCÊ SABIA?

TEMPLATE_150716O maior aquário do mundo

Uma ilha do sul da China que Pequim faz de laboratório para o futuro do país tem atraído as atenções depois da construção do maior aquário do mundo.

Vizinha de Macau, a ilha de Hengqin fica perto da cidade de Shenzhen, às portas de Hong Kong.

Há 35 anos, Shenzhen, um povoado de pescadores, foi declarado zona econômica especial. Hoje, é uma cidade com 10 milhões de habitantes, repleta de arranha-céus.

Hengqin permanece coberta de campos e terrenos sem cultivos, mas as autoridades querem testar lá o modelo econômico da China do amanhã.

À espera de polos educacionais, das indústrias criativas, dos parques temáticos e dos hotéis destinados a atrair consumidores de classe média, foi construído na ilha um aquário orçado em 5 bilhões de dólares.

O Chimelong Ocean Kingdom é um complexo com mais de 130 hectares, onde são encontradas diversas atrações e hotéis.

Seus tanques com 49 milhões de litros d’água (o equivalente a 50.000 toneladas) fazem dele o maior aquário do Mundo, segundo o livro Guinness dos Records.

“É imenso! Há, inclusive, tartarugas!”, disse Wu Junfeng, de 11 anos, com seu ingresso de 300 iuanes (50 dólares) na mão, enquanto observa ciclídeos amarelos, peixes-espada e tubarões.

Fonte: Folha de São Paulo.

#yaridimoveis  #imobiliariaemjundiai

……………………………………………………..
Yarid Consultoria Imobiliária
Imobiliária em Jundiaí – SP
Realizar seus sonhos é a nossa meta.
www.yaridimoveis.com.br

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>