DICA

TEMPLATE_270616Dicas para cuidar da casa no inverno

A estação mais charmosa do ano chegou. E com ela vêm as tão desagradáveis alergias: rinite, sinusite, faringite…Nossa, é “ite” que não acaba mais!

Hora de tirar os casacos e cobertores mais pesados do armário, provavelmente cheios de pó. A baixa umidade do ar também aumentam a incidência de doenças respiratórias.

Para minimizar os danos, siga algumas dicas para cuidar da casa no inverno:

Abra as janelas

Apesar da grande vontade de ficar trancado dentro de casa, o ideal é manter as janelas abertas durante o dia, para ventilar dentro de casa e evitar a proliferação de fungos. Feche-as antes do pôr-do-sol para manter a casa aquecida.

Ventile os armários

O mesmo vale para os guarda-roupas, deixe-os com as portas abertas ao menos 15 minutos por dia, faça um pequeno arranjo com uma pedrinha de cânfora, giz de lousa ou carvão vegetal em um saquinho de tule e coloque dentro dos armários para evitar mofo e mau cheiro nas roupas.

Evite levantar poeira

Isso pode ser feito no carnaval, atrás do trio, mas em casa é melhor não. Passe panos ligeiramente úmidos ao limpar os móveis, troque a varreção da casa e o aspirador de pó pelos panos molhados na limpeza do chão, para evitar que o pó suba e se espalhe pela casa toda.

Umedecedores de ar

A baixa umidade do ar, comum nessa época, pode ser agravada com o uso de aquecedores elétricos. Então, toalhas molhadas ou bacias com água no quarto podem amenizar o problema. Coloque-os em local alto para evitar incidentes como acordar sonolento e molhar os pés na água fria.

Resgatando os agasalhos

Blusas, toucas, luvas e outros acessórios de inverno que ficaram escondidos durante o verão devem ser lavados e secos ao sol antes de serem usados para expulsar toda a poeira acumulada. Lembre-se de passar adiante aqueles que você não usará mais, seja trocando em desapegos ou doando a quem precisa.

Cobertores e edredons

Você pode lavá-los em casa, se sua máquina suportar, ou mandar para a lavanderia.

Lavanderia: retire-os da embalagem assim que chegar em casa, como eles são embalados ainda quentes podem deixá-los com mau cheiro (e a culpa não será da lavanderia).

Em casa: deixe o cobertor de molho antes de lavá-lo na máquina. Procure secá-los ao sol. Se você mora em apartamento, o processo pode demorar cerca de três dias. Verifique se o cobertor secou por completo antes de guardá-lo.

Quando o calor voltar

Guarde as roupas de inverno, cobertores e edredons em embalagens adequadas, como sacos de tnt, que permitem a ventilação ou sacos plásticos à vácuo.

Fonte: Lar e Decoração.

#yaridimoveis  #imobiliariaemjundiai

……………………………………………………..
Yarid Consultoria Imobiliária
Imobiliária em Jundiaí – SP
Realizar seus sonhos é a nossa meta.
www.yaridimoveis.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>