INFORMATIVO JUNDIAÍ

TEMPLATE_120616Fórum de Segurança Integrada em Jundiaí é sucesso.

Com todas as acomodações do auditório da Universidade Paulista (Unip) tomadas e interesse total pelas palestras e debates previstos na programação, o 1º Fórum Municipal de Segurança Integrada de Jundiaí foi realizado na quarta-feira (8), numa promoção da Prefeitura por meio do Gabinete de Gestão Integrada (GGIM).

Autoridades especializadas em segurança, representantes do poder público de Jundiaí e municípios vizinhos, integrantes de órgãos e entidades ligados ao segmento, alunos do curso de Direito de diferentes universidades e público em geral chegaram logo cedo e, atentos, acompanharam a solenidade de abertura, anunciada com a execução do Hino Nacional Brasileiro e o Hino de Jundiaí.

“Debater segurança pública exige muita coragem e determinação da administração pública, seja municipal, estadual ou federal e das forças de segurança. Nós fazemos isso com muita tranquilidade, no sentido de construir aqui o que é melhor para a sociedade. Jundiaí mais uma vez mostra pioneirismo”, destacou o prefeito Pedro Bigardi.

Assim como a maioria das autoridades, o prefeito lembrou da importância e necessidade da integração sem nenhum tipo de estranheza entre todos os segmentos de segurança. “As ações têm que ser integradas. Ninguém consegue atuar sozinho em relação à segurança pública e, aqui em Jundiaí isso já acontece. Trabalhamos não só pela integração das forças de segurança que atuam no município, bem como das forças regionais. Isso é essencial. É exatamente esta importância que este Fórum destaca. Ao final, as pessoas terão ingredientes para refletir que o caminho para uma melhor segurança está na integração”, comentou.

O Fórum Municipal de Segurança Integrada foi dividido em duas partes. A primeira contou com a palestra do general de brigada do Exército Brasileiro, Ricardo Rodrigues Canhaci, sobre o tema “Integração das Forças de Segurança, Administração e Sociedade”.

Depois, já no período da tarde, como parte do painel Tecnologia e Inteligência, os presentes acompanharam os pronunciamentos do coronel de ligação do Exército Brasileiro, Rogério Winter, e do comandante da Guarda Municipal de Jundiaí, José Roberto Ferraz. Eles abordaram os temas “Conceito de Tecnologia E Inteligência na Segurança Pública” e “Tecnologia Aplicada na Segurança Pública”. Ao término das palestras, debatedores comentaram os temas.

“Este Fórum será um marco na história de Jundiaí, da região, do Estado e do País. Trata-se de um evento que dará grande contribuição no desenvolvimento da política de segurança e cidadania do Brasil. O evento foi pensado e desenvolvimento a partir da política pública de segurança implantada dentro da administração do prefeito Pedro Bigardi, que tem como eixo condutor a integração das forças de segurança. Conseguimos reunir todos os segmentos na Unip para discutir o assunto”, frisou o assessor do GGIM, José Carlos Pires.

Para o vereador Rafael Purgato, que representou a Câmara Municipal, o Fórum é uma continuidade da proposta de segurança pública colocada em prática há três anos e meio. “É mais uma etapa do Plano de Segurança Pública, que foi discutido com a população Todos que estão aqui serão responsáveis em propagar os assuntos que estiveram em pauta no dia de hoje. Isso será fundamental”, comenta o vereador.

Fonte: Jundiaionline.

#yaridimoveis  #imobiliariaemjundiai  #jundiai  #informativojundiaiyarid

……………………………………………………..
Yarid Consultoria Imobiliária
Imobiliária em Jundiaí – SP
Realizar seus sonhos é a nossa meta.
www.yaridimoveis.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>