INFORMATIVO JUNDIAÍ

TEMPLATE_220516Projeto alemão tem linhas e traços de artista jundiaiense

O desenhista jundiaiense Osmar Arroyo passou por uma experiência única durante o mês de abril. Responsável por toda a parte artística do projeto “Voices of Fire”, ele esteve na turnê da banda alemã de metal a cappella Van Canto. “Foi um trabalho muito complexo, pois traz ilustrações em preto e branco com pontilhismo, ilustrações
digitais com cores, modelagens digitais de personagens e a escultura natural em argila
sintética para a imagem da capa final do disco”, afirma.

Osmar conta que tudo começou quando ele apresentou, por e-mail, seus trabalhos para a banda e, quatro meses depois, o vocalista Philip Dennis Schuncke entrou em contato com uma vaga ideia do projeto. “No começo, eu fiz alguns desenhos de acordo com o que foi passado e estes foram apresentados ao alemão Chistoph Hardebusch, um dos maiores escritores da Alemanha no estilo fantasia, que também está no projeto. Em menos de um mês recebi o convite para fazer parte do time”, lembra.

A rotina do desenhista era de 14 horas de trabalho fazendo ilustrações e muita dedicação, já que estaria levando o nome de uma das bandas mais conhecidas na Europa. A ideia inicial se transformou em letras e acordes musicais, cujos esboços Osmar mandava por Skype para aprovação.
“Durante a turnê na Alemanha, Philip e eu relembrávamos o ocorrido e ele me disse que por conta da minha iniciativa de procurá-los foi que toda a ideia do novo projeto surgiu. Nas palavras dele, ‘eu sou responsável direto pela criação do novo álbum.’ Isso é muito gratificante para mim.”

Emoção – A banda convidou Osmar para os primeiros shows, em abril, na Alemanha, para divulgação do álbum e ele era apresentado como artista oficial do projeto. “Me senti praticamente como um membro da banda. Compartilhava dos mesmos camarins que eles, viajava e dormia no ônibus oficial, dava autógrafos e fazia muitas fotos com os fãs.”

De coração – Osmar também conta que quase no final do projeto ele olhou para a peça de argila, que deu origem à capa do CD e do livro, e sentiu que o amuleto criado deveria servir como um objeto de leilão beneficente e o dinheiro revertido para uma instituição de caridade conhecida da banda. “Não sei explicar. Não era para esse amuleto ficar pendurado na minha parede. Para mim, o momento mais emocionante nos shows era quando a banda divulgava a doação para a instituição ‘Save the Children’ e o público aplaudia com muita emoção.”

Voices of Fire – O álbum da banda faz parte de um projeto crossmedia com o escritor alemão que fará um livro de fantasia medieval chamado de “Feuerstimmen”, além de projetos de ilustração em mediabook, divulgação especial e o próprio CD.

Fonte: Jornal de Jundiaí.

#yaridimoveis  #imobiliariaemjundiai  #jundiai  #informativojundiaiyarid

……………………………………………………..
Yarid Consultoria Imobiliária
Imobiliária em Jundiaí – SP
Realizar seus sonhos é a nossa meta.
www.yaridimoveis.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>