DECORAÇÃO

TEMPLATE_180416Transforme um ambiente pequeno em um espaço amplo

É possível transformar seu apartamento pequeno em um local amplo. Quer saber como? Confira as dicas sobre iluminação, decoração e pintura

Seu apartamento é compacto e você está em dúvida sobre como decorar e projetar as diversas etapas da obra? Não se preocupe! Nós separamos algumas dicas de como montar projetos de decoração, jardinagem e pintura que ajudam transmitir sensação de amplitude em apartamentos pequenos.

 

 

Iluminação

 

Uma das etapas mais importantes, o projeto de iluminação de ambientes pequenos deve ser pensado com muito carinho para que todos os ambientes recebam luz adequada. Nas salas de estar e de jantar, por exemplo, aposte na instalação de pendentes para proporcionar luz mais aconchegante. Em uma das paredes, coloque um espelho grande para ajudar a transmitir a sensação de um ambiente maior.

 

Vasos, plantas e flores

 

O contato com a natureza é sempre inspirador. Se seu apartamento é compacto e você deseja montar um espaço verde, aposte no jardim vertical, montado com plantas, flores e vasos em uma parede.Outra ótima pedida é fazer uma pequena horta na sacada de seu apartamento, que, além de terapêutico, é uma maneira de produzir seus próprios temperos.

 

Quadros, tapetes, papel de parede

Decorar os ambientes na medida certa é o segredo para apartamentos compactos. Os quadros são peças indispensáveis na sala, mas você deve optar por instalar apenas um ou dois, já que paredes completamente ocupadas dão a impressão de um ambiente ainda menor. Em relação aos tapetes, evite os modelos muito grandes, escuros e estampados, pois essas versões também despertam a sensação de ambiente apertado. A mesma regra vale para a escolha do papel de parede: opte pelos modelos de cores neutras e sem muitas estampas.

Pintura

Cores claras sem dúvida são as melhores opções para ajudar a transmitir a sensação de amplitude ao local. Na hora de pintar as paredes do seu apartamento, escolha as tintas bege claro, gelo, cinza claro, entre outras mais suaves. Para criar uma percepção de continuidade nos cômodos, pinte os ambientes integrados com a mesma cor.

Fonte: Leroy Merlin.

#yaridimoveis  #imobiliariaemjundiai

……………………………………………………..
Yarid Consultoria Imobiliária
Imobiliária em Jundiaí – SP
Realizar seus sonhos é a nossa meta.
www.yaridimoveis.com.br

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>