DECORAÇÃO

TEMPLATE_210316

Você sabe a influência do projeto de iluminação nos ambientes?

Você sabia que o projeto de iluminação das residências pode interferir no bem-estar, no humor e nas sensações das pessoas? Pois bem, ao optar entre a luz branca e luz amarela, por exemplo, você está fazendo uma escolha que vai muito além das cores.

 

Confira nossas dicas:

 

1. Qual a relação entre iluminação e sensações?

Pode soar estranho, mas é isso mesmo: aslâmpadasnão são responsáveis apenas pela cor e pela luminosidade do ambiente, mas também estão diretamente ligadas às sensações transmitidas pela iluminação de diferentes ambientes. A luz branca, por exemplo, fica entre 4.500 e 6.000 kelvins, enquanto a luz amarela fica entre 2.300 e 3.100.

 

2. Que lâmpada é indicada para cada espaço da casa?

As lâmpadas amarelas são mais reconfortantes e aconchegantes. Justamente por isso, são recomendadas para ambientes como quartos e salas de estar. Como essas lâmpadas relaxam e diminuem o ritmo, não são indicadas para locais de trabalho. As lâmpadas brancas, por sua vez, devem ser usadas em espaços destinados a uma maior atividade intelectual e física, como escritórios, salas de estudo, cozinhas e até mesmo áreas de serviço, isso porque elas despertam a atenção e favorecem a concentração.

 

3. Como criar uma sensação de amplitude com a iluminação?

Para fazer os ambientes parecerem maiores do que realmente são, aposte em um bom projeto de iluminação, já que quanto mais iluminado o espaço for, mais amplo visualmente ficará. Além de fazer as casas parecerem maiores, a boa iluminação torna os espaços mais seguros. Ciente disso, capriche no jogo de luzes diretas e indiretas, usandolâmpadas de led, investindo em lustres e pendentes para a sala de estar, jantar e cozinha, além de arandelas e refletores para a área externa do imóvel. Vale salientar que, sempre que possível, deve-se dar preferência à iluminação de LED, pois além de essas lâmpadas serem mais econômicas, elas são mais duráveis do que as lâmpadas convencionais. Só para se ter ideia, esse tipo de iluminação consome um décimo da energia normalmente gasta pelas lâmpadas incandescentes!

Fonte: Leroy Merlin.

#yaridimoveis  #imobiliariaemjundiai

……………………………………………………..
Yarid Consultoria Imobiliária
Imobiliária em Jundiaí – SP
Realizar seus sonhos é a nossa meta.
www.yaridimoveis.com.br

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>