VOCÊ SABIA?

TEMPLATE_180316As ruínas do faraónico resort de luxo inacabado no meio do deserto do Egito

Em algum momento da década de 90, um grupo de investidores pensou que construir um faraónico empreendimento com cinco hotéis de luxo para turistas em pleno deserto do Egito, na península de Sinai, seria boa ideia. Aparentemente, não tiveram em conta os problemas legais para obter as autorizações necessárias, o elevado investimento ou a perda de turistas devido ao terrorismo islâmico. O resultado está à vista: o resort nunca chegou a ver a luz do dia e as estruturas ficaram abandonadas durante anos.

Entre 2002 e 2005, as fotógrafas alemãs Stefanie Zoche e Sabine Haubitz retrataram com as suas câmaras as ruínas dos imóveis do complexo inacabado que são hoje um testemunho daquela loucura urbanística, um sonho de cimento batizado com nomes pomposos como “Sindbad”, “O Palácio do Sultão”, “Coral Beach”, “Magic Life Imerial” ou “Resort do Faraó”. Com o tempo, depois de anos ao abandono, alguns destes hotéis acabaram por ser construídos, mas outros foram vítimas das picaretas.

resort_desierto_egipto_00 resort_desierto_egipto_01 resort_desierto_egipto_03

resort_desierto_egipto_004 resort_desierto_egipto_04 resort_desierto_egipto_005

Fonte: Idealista.

#yaridimoveis  #imobiliariaemjundiai

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>