CUIDADOS DE VERÃO: ECONOMIZE ÁGUA

TEMPLATE_150216

Mesmo em dias de forte calor, é possível poupar água de maneira simples.
 
O verão é uma das estações mais esperadas, já que os dias quentes são propícios para divertidas atividades e passeios em família. Nessa época do ano, contudo, é comum o aumento do consumo de água, pois são frequentes os banhos mais longos e em maior quantidade, a utilização da piscina e a irrigação de jardins mais intensa. Para aproveitar o período mais quente do ano fazendo uso consciente da água, confira nossas dicas:
 
Atenção ao banheiro
Além de banhos rápidos, é possível economizar água no momento da ducha. Para isso, desligue o chuveiro enquanto você se ensaboa e não se esqueça de colocar um balde para captar a água do banho, que pode ser reutilizada para dar descargas e para lavar o quintal. Lembre-se também de fechar a torneira enquanto faz a barba e escova os dentes.
 
Outra dica importante é instalar vaso sanitário com caixa acoplada de duplo fluxo, produto que possui dois acionamentos: um que escoa somente líquido e outro destinado para sólidos, que libera uma quantidade maior de água.
 
E como economizar energia também ajuda a poupar água (já que as usinas hidrelétricas funcionam por meio desse recurso), você pode optar por instalar em sua casa um aquecedor solar, produto cujo aquecimento vem da captação do calor do sol.
 
Áreas externas
O uso de água é muito comum em ambientes externos, por isso, fique atento a alguns detalhes. Comece pensando em um sistema de irrigação integrado com produtos que trabalham juntos para a rega controlada do seu espaço verde.
 
Para as piscinas, não abra mão do filtro e da bomba, pois esses acessórios garantem a limpeza da água evitando a troca frequente da água.
 
Quando não estiver em uso, lembre-se também de proteger sua piscina com capas. Esse cuidado garante um local mais limpo, evitando a entrada de sujeiras.
 
Na hora de lavar o quintal, opte pela lavadora de alta pressão, produto que ajuda a economizar água graças à sua eficiência – se comparado a uma mangueira comum, chegando a uma economia de 80%
 
Fique de olho nos vazamentos
Vasos sanitários, caixas d’água e torneiras da cozinha, do banheiro e da área de serviço estão com vazamento de água? Saiba que esse desperdício pode acarretar sérios danos à natureza, além de representar um aumento na conta no final do mês. De acordo com a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do estado de São Paulo), um buraco de dois milímetros é capaz de desperdiçar até 3,2 mil litros de água em apenas um dia. Por isso, sempre que identificar algum vazamento, conserte-o imediatamente.
 
Fonte: Leroy Merlin.
 
#yaridimoveis  #imobiliariaemjundiai
 
……………………………………………………..
Yarid Consultoria Imobiliária
Imobiliária em Jundiaí – SP
Realizar seus sonhos é a nossa meta.
www.yaridimoveis.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>