INFORMATIVO JUNDIAÍ

TEMPLATE_240116

Preparativos para o Carnaval 2016 de Jundiaí seguem acelerados
 
Com menos de um mês para sua realização, o Carnaval de Jundiaí não para. As quatro escolas de samba do grupo especial e cinco de acesso já estão em fase final de preparativos para desfilarem, respectivamente, no sábado (6) e domingo (7), a partir das 19h, na Avenida Prefeito Luiz Latorre.
 
A grande estrutura preparada para a festa, que ano passado recebeu cerca de 35 mil pessoas, vai contar com arquibancadas, segurança reforçada, banheiros químicos, logística adequada e plataformas elevatórias, com elevador e rampas de acessibilidade, aos foliões.
 
Neste ano, Jundiaí conseguiu reduzir os gastos em cerca de 50% relativos aos números de 2015. A economia se deu, devido ao período extenso às licitações e grande quantidade de empresas interessadas no processo, desta forma, foi possível uma boa negociação.
 
Segundo o secretário de Cultura, Tércio Marinho, a inventividade também conduziu à economia. “Utilizamos do fomento da administração criativa e solidária em tempos de crise, para aquecer a economia dos bairros junto às escolas de samba”, pontuou.
 
O repasse para as Escolas de Samba aumentou em torno de 15%, em contrapartida às atribuições da Liga das Escolas de Samba também cresceram. Um exemplo disso é a entrega de um CD com os Sambas Enredos de 2016 e a produção, acompanhamento e premiação da Corte do Carnaval, ampliando a participação da Escolas na construção do Carnaval como um todo.
 
Expectativa
Como novidade, vão estar disponíveis cerca de 20 ônibus da região, que vão transportar os cidadãos dos municípios vizinhos para prestigiarem o Carnaval jundiaiense. Também, além da estimativa de público, que gira em torno dos 30 mil foliões para avenida, 16 blocos carnavalescos vão ter o apoio da Prefeitura. Para infraestrutura dos blocos, o apoio vai ser feito com banheiros químicos, apoio das secretarias de Transportes, para fechamentos de ruas, e de Serviços Públicos.
 
Confira as Escolas do grupo especial que desfilam no sábado (6):
 
Unidos da Zona Leste;
Arco Íris
Leões da Hortolândia
União da Vila;
Confira as Escolas do grupo de acesso que desfilam no domingo (7):
 
Caprichosos de Jundiaí;
União do Povo;
Marujos da Zona Sul;
Cai Cai;
Mocidade.
 
 
Fonte: jundiaionline.com.br
#yaridimoveis  #imobiliariaemjundiai  #jundiai  #informativojundiaiyarid
……………………………………………………..
Yarid Consultoria Imobiliária
Imobiliária em Jundiaí – SP
Realizar seus sonhos é a nossa meta.
www.yaridimoveis.com.br

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>