VOCÊ SABIA?

TEMPLATE_150116Garrafas PET podem ser utilizadas na construção de casas

 
Apesar de sua praticidade, as garrafas PET representam um grave problema ambiental, já que seu resíduo pode levar séculos para se decompor na natureza. Este efeito pode ser ainda potencializado se não é dada a destinação correta como a reciclagem e o reaproveitamento.
A criatividade é uma excelente saída para resolver impasses ambientais como os causados por produtos como este. O polietileno tereftalato -resina termoplástica que compõe o pet- pode ser reciclado e empregado em diferentes funções, como, por exemplo, a fabricação de cadeiras, tijolos, blocos, tapetes, linhas, cordas, vassouras, escovas de dente e até travesseiros.
Sempre que uma nova utilidade é encontrada para o pet, o meio ambiente agradece, afinal o mundo produz em torno de 7 milhões de toneladas ao ano desse plástico cuja expectativa é de 400 anos para se degradar em aterros sanitários.
Como o sonho de todo o brasileiro é ter sua casa própria, esta pode ser uma excelente alternativa em casos de famílias de baixa renda que, após passar pela difícil tarefa de conseguir um espaço de terra só seu, precisam enfrentar os altos preços dos materiais de construção, impossibilitando para muitos ter uma casa segura e confortável.
Uma solução barata e sustentável que já se mostrou eficiente em muitos países do mundo é a construção de moradias utilizando garrafas PET como tijolos. As garrafas são preenchidas com areia, terra, pedras, água, lixo (papéis, plásticos, embalagens, que, depois de limpas são prensadas dentro da garrafa) aumentando sua resistência. Depois de organizadas em forma de parede, chão ou laje, basta dar o acabamento com cimento ou mesmo barro.
 
Fonte: Reciclando Ideias.
 
#yaridimoveis  #imobiliariaemjundiai
 
……………………………………………………..
Yarid Consultoria Imobiliária
Imobiliária em Jundiaí – SP
Realizar seus sonhos é a nossa meta.
www.yaridimoveis.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>