10 DICAS PARA MONTAR UM QUARTO DE HÓSPEDES

TEMPLATE_280915Nada de frescura nem ostentação. O bom quarto de hóspedes – onde os convidados se sentem acolhidos e à vontade – depende de uma cama no tamanho ideal, privacidade e atenção a pequenos detalhes. Confira!

1.  A cama não precisa ser gigante
Escolha um modelo tamanho queen, no máximo. Ou quem sabe uma bicama, para acomodar duas pessoas que não sejam um casal. Economizando no tamanho da cama, você ganha espaço para outras coisas.

2. Crie área de circulação em volta da cama
Encostar uma lateral da cama na parede ou debaixo da janela é uma tentação para ganhar espaço, mas a circulação sai perdendo. Centralize a cama no ambiente e deixe que o hóspede possa escolher de que lado vai se deitar.

3. Decore com pequenos espelhos
Espelhos têm um efeito mágico em qualquer ambiente: eles ampliam o espaço. Mas os tamanhos grandes custam caro. Consiga um efeito parecido decorando uma parede com vários espelhos pequenos, pendurados próximos uns dos outros. Funciona!

4. Tenha uma estante com livros
Tudo bem que os celulares e tablets dos seus hóspedes podem socorrê-los em uma noite de insônia. Mas é bacana ter uma estante com livros. Escolha estilos variados e leves, como contos, almanaques, best-sellers e até algo divertido de auto-ajuda.

5. Remova o que é desnecessário
Quarto de hóspedes precisa ser clean, organizado e com espaço livre, principalmente dentro dos armários. Pense que alguém chegará ali com malas e objetos pessoais. Dica: é muito chique deixar algumas gavetas vazias na cômoda ou no criado-mudo.

6. Aproveite as paredes
Troque os quadros e enfeites de parede por itens úteis de organização, como cabideiros e ganchos para roupas, chapéus, bolsas e sacolas.

7. Mesa de cabeceira e um abajur são fundamentais
Depois da cama, estes itens são os mais importantes em um quarto de hóspedes. Se você não tem um criado-mudo, use um pufe, uma cadeira e até um banco como substitutos. O importante é que seu convidado tenha um local para colocar os óculos, um copo d`água e o celular ao lado da cama. Por promover a luz indireta, um abajur garante o conforto.

8. Pendure cortinas brancas
Não precisam ser do tecido mais caro nem feitas sob medida. Modelos de algodão, por exemplo, são encontrados prontos até em home centers. Além de darem privacidade ao hóspede, as cortinas brancas tornam o quarto mais gostoso e ajudam a aquecê-lo em noites frias.

9. Crie espaço para uma escrivaninha
Seu hóspede vai adorar ligar o laptop em uma mesinha no quarto. Escolha um modelo enxuto, pequeno, que cumpra essa função. Se não couber uma cadeira, aposte em um banco. Aproveite para deixar à vista a senha da rede wi-fi da sua casa.

10. Deixe cobertores e travesseiros extras
Há pessoas que dormem com dois, três ou mais travesseiros. Para que seu convidado não se sinta constrangido, já deixe alguns a mais dentro do armário, com as devidas fronhas. O mesmo vale para as mantas e cobertores: tem gente friorenta que fica com vergonha de incomodar o anfitrião.

Fonte: Revista Casa e Jardim.

#yaridimoveis  #imobiliariaemjundiai

……………………………………………………..
Yarid Consultoria Imobiliária
Imobiliária em Jundiaí – SP
Realizar seus sonhos é a nossa meta.
www.yaridimoveis.com.br

INFORMATIVO JUNDIAÍ

TEMPLATE_270915Cidade caminha a passos largos no tratamento de resíduos sólidos.
Jundiaí foi citada no protocolo assinado por Angela Merkel.

Jundiaí caminha a passos largos no tratamento de resíduos sólidos. Após a parceria com a Alemanha no projeto I-Nopa, o município abriu novas portas para a cooperação internacional e foi citado em um protocolo, assinado pela presidente Dilma Rousseff e pela chanceler alemã Angela Merkel.
O documento reitera o interesse de Jundiaí para futuras parcerias dentro do Programa de Proteção ao Meio Ambiente, no qual podem ser trabalhados diversos eixos, entre eles energia renovável, mudança climática, cooperação tecnológica e cooperação internacional.
De acordo com o prefeito Pedro Bigardi, com a conclusão do projeto I-Nopa em dezembro deste ano, uma nova proposta, já em fase de confecção pela Secretaria de Serviços Públicos, será apresentada para que o município avance ainda mais.
Chamado de Câmpus de Ecoeficiência e Valorização de Resíduos (CER), o projeto teve origem dentro do I-Nopa. “O CER vai dizer quais serão os passos que Jundiaí dará após a conclusão dos estudos em andamento. E a citação do nome do município no protocolo reconhece essa proposta como estratégica para os dois governos. Agora, Jundiaí é oficialmente vista como um campo aberto para desenvolvimento de projetos e tecnologia”, explica Bigardi.
Ele frisa que Jundiaí, ao longo dos últimos dois anos e meio, acumulou conhecimento e avançou no tratamento dos resíduos. “Agora é a hora de colocar em prática todo o aprendizado. Para isso, vamos buscar investimentos. É a possibilidade de implantação efetiva de uma planta para o tratamento de resíduos na cidade.”
Bigardi destaca ainda que nunca houve em Jundiaí um avanço tão significativo nessa área. “Quando assumimos, o trabalho no Centro de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (Geresol) era feito de forma rudimentar. Agora, a cidade é referência para o Brasil e América Latina.”
De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Aguinaldo Leite, já existem estudos em parceria com o banco alemão KFW para um plano de negócios e financiamento de equipamentos. “Para a tomada de um investimento internacional, a garantia é sempre da União. Pelo fato de Jundiaí estar no protocolo, há um facilitador, já que quem cuida desse tipo de assunto é o Itamaraty.”
No entanto, também não está descartada a possibilidade de uma Parceria Público-Privada (PPP) para esse investimento. “Os estudos estão em andamento e, no final do ano, apresentaremos tudo ao prefeito, para que ele defina o melhor caminho.”
Atualmente, dentro da parceria Brasil-Alemanha, a cidade conta com um laboratório para análises de resíduos montado no Centro de Gerenciamento de Resíduos Sólidos, o Geresol. Além disso, realiza testes para tratamento de resíduos orgânicos com dois equipamentos: a leira e o contêiner, ambos de fabricantes alemães. Os testes são gratuitos e serão concluídos até o final do ano.

Fonte: g1.globo.com

#yaridimoveis  #imobiliariaemjundiai

……………………………………………………..
Yarid Consultoria Imobiliária
Imobiliária em Jundiaí – SP
Realizar seus sonhos é a nossa meta.
www.yaridimoveis.com.br

VOCÊ SABIA?

TEMPLATE_250915Prédios feitos com containers são solução a áreas superpovoadas

O último concurso idealizado pela SuperSkyCrapers, órgão dedicado à criação de competições que envolvem arquitetura e design urbano, lançou um desafio provocador a construtoras do mundo todo: como lidar com a falta de moradia em regiões superpovoadas? Mas não bastou apenas apresentar uma resposta à questão; o novo conceito arquitetônico tinha ainda de se basear no uso de containers.
O projeto teve como público-alvo os moradores da região de Dharavi Slum, em Mumbai (Índia). Segundo a CRG Architecural Consultants, empresa que ficou em terceiro lugar no concurso, uma investigação levou à descoberta de “uma solução temporária e digna seria feita e apresentada aos residentes da cidade indiana”.
E a companhia que levou o bronze não só entregou o projeto prometido como também conquistou destaque mundo afora em função, justamente, do conceito apresentado: dois edifícios, um com 400 metros e outro com 200 metros de altura, seriam construídos apenas com containers com capacidade para moradia de 5 mil pessoas. A Shekar Ganti, que ficou em primeiro lugar, investiu na ideia de se empilhar, em cada bloco habitacional, até 10 vagões de forma a dispensar grandes estruturas adicionais de apoio.
Segundo o júri responsável por atribuir a titulação aos conglomerados arquitetônicos, a adoção da proposta sugerida pela Shaker Ganti atendeu a quesitos de sustentabilidade, circulação fluida de moradores, uso econômico de energia e cadeias bem iluminadas e ventiladas. “Gostamos da configuração limpa de um projeto que poderia ser repetido e adaptado para a criação de um distrito, o que evitaria a formação de uma nova favela”, afirmaram os jurados.

Projetos conceituais

Os projetos apresentados à SuperSkyCrapers são conceituais e têm o objetivo de especular sobre soluções a problemas urbanos e discutir, também, o uso de materiais pouco convencionais na área da arquitetura. Debates deste tipo mostram-se urgentes, pois, conforme mencionado pela CRG, 6/10 das áreas superpovoadas vão estar localizadas sobre as grandes cidades até o ano de 2030.

Fonte: Mega Curioso.

#yaridimoveis #imobiliariaemjundiai

……………………..……………………..……….
Yarid Consultoria Imobiliária
Imobiliária em Jundiaí – SP
Realizar seus sonhos é a nossa meta.
www.yaridimoveis.com.br

JUNDIAÍ, UM BOM LUGAR PARA SE VIVER

TEMPLATE_240915Agenda Cultural – 25/09 a 27/09/2015

Confiram a programação deste fim de semana:

Cia Barbichas de Humor
Quando: 25/09 – 19h30 e 21h30
Onde: Teatro Polytheama (Rua Barão de Jundiaí, 176 – Centro)

Tetê Espíndola
Quando: 25/09 – 20h
Onde: SESC Jundiaí (Av. Antônio Frederico Ozanan, 6600 – Jd. Botânico)

Ritmo Materno
Quando: 26/09 – 14h30 às 16h30
Onde: SESC Jundiaí (Av. Antônio Frederico Ozanan, 6600 – Jd. Botânico)

Translúdico
Renata Iacovino
Quando: 26/09 – 19h30 às 21h
Onde: Solar do Barão (Rua Barão de Jundiaí, 762 – Centro)

Concertos Astra Finamax
Quando: 26/09 – 20h30 às 22h
Onde: Teatro Polytheama (Rua Barão de Jundiaí, 176 – Centro)

Circuito de Bike Educativo
Quando: 27/09 – 13h às 18h
Onde: SESC Jundiaí (Av. Antônio Frederico Ozanan, 6600 – Jd. Botânico)

Fontes:
http://migre.me/rBEHi
http://migre.me/rBEJx

#yaridimoveis #imobiliariaemjundiai

……………………..……………………..……….
Yarid Consultoria Imobiliária
Imobiliária em Jundiaí – SP
Realizar seus sonhos é a nossa meta.
www.yaridimoveis.com.br

SAIBA COMO ENVERNIZAR MADEIRAS DE MÓVEIS E PISOS

TEMPLATE_210915A indústria de verniz busca diferenciais que tornam seus produtos mais resistentes e mais próximos das cores de madeiras, como a cerejeira, jacarandá, mogno, imbuia, canela e cedro. A umidade da de algumas regiões não é ideal para o manejo desse acabamento, mas a aplicação dos produtos é importante para o cuidado com os móveis e pisos de madeira.
Segundo o coordenador de produtos William Hamam, a escolha do produto adequado é o primeiro passo para envernizar a madeira. O verniz marítimo é o mais cristalino, de acabamento brilhante e que por ser incolor não altera a tonalidade da madeira. Tem ótima resistência e pode ser utilizado na repintura sobre verniz.
Já o verniz duplo filtro solar é bem mais resistente por ter em sua fórmula o aditivo absorvedor de raios ultravioleta que age como filtro solar, protegendo e embelezando a madeira por mais tempo. Mas é bom ficar atento, pois o aditivo provoca alteração da tonalidade da madeira, explica.

Como aplicar o verniz
As ferramentas necessárias para aplicação do verniz são: rolo de espuma, pincel de cerdas macias ou pistola de aplicação, bandeja ou caçamba, aguarrás, lixa para madeira 150 e 220, fita crepe e plástico, jornal ou lona para proteger áreas que não serão pintadas.
Quando a madeira é nova é preciso lixar, remover o pó com pano umedecido em aguarrás, aguardar a secagem e aplicar uma demão do verniz diluído em aguarrás a 100% (1:1). Aguardar o intervalo de oito horas para outra demão; lixar com uma lixa 220 para remover as farpas da madeira e deixar o acabamento mais liso. Prosseguir para a próxima demão diluindo o produto como especificado na embalagem e aguardar o intervalo entre demãos para novamente lixar com lixa 220.
Já para pintar novamente sobre verniz, deve-se lixar com lixa 150, remover partes soltas e o pó, e depois prosseguir para as demãos do produto, respeitando o intervalo de 8 horas entre demãos e as proporções de diluição. Entre uma demão e outra de verniz deve-se lixar com lixa 220 para conseguir melhor acabamento.
Para ambientes internos são recomendadas de 3 a 4 demãos de verniz. Ambientes externos exigem de 4 a 5 demãos. Lembrando que entre uma demão e outra é necessário lixar com lixa 220 para melhor acabamento. O tempo de secagem ao toque é de 4 horas e entre demãos, de 8 horas.

Fonte: Revista Zap Imóveis.

?#?yaridimoveis? ?#?imobiliariaemjundiai?

……………………………………………………..
Yarid Consultoria Imobiliária
Imobiliária em Jundiaí – SP
Realizar seus sonhos é a nossa meta.
www.yaridimoveis.com.br

INFORMATIVO JUNDIAÍ

TEMPLATE_200915As 100 melhores cidades do Brasil para investir em imóveis

Oportunidades
Para mostrar as melhores cidades para investir em imóveis no Brasil, a consultoria Prospecta Inteligência Imobiliária analisou todos os municípios do país com menos de um milhão de habitantes (99% das cidades brasileiras), e detalhou as características da demanda de cada uma delas.
Nesta lista, divulgada com exclusividade para EXAME.com, são apresentadas as 100 cidades brasileiras que lideraram o ranking. São regiões que devem se destacar no mercado imobiliário brasileiro nos próximos meses e anos por possuir não só uma demanda aquecida, como de qualidade.
Em comum, as cidades apresentam características como: renda per capita elevada, população com alto nível de instrução e de vínculo empregatício, um número considerável de empresas atuantes e déficit imobiliário elevado. Esses e outros fatores foram analisados e ponderados de maneira a conferir uma nota final para cada cidade, a pontuação P2i-Lead.

Oportunidades são menos óbvias
Em comparação à primeira edição do estudo, divulgada em janeiro de 2015, é possível observar que as pontuações das cidades ficaram mais baixas, o que indica que o nível de atratividade diminuiu no primeiro semestre.
Mesmo com essa piora, Cristiano Rabelo, diretor da Prospecta, afirma que o mercado ainda oferece boas oportunidades, mas elas não são mais tão óbvias quanto antes. “A crise mostra que para encontrar oportunidades não adianta mais seguir a manada e estar onde a oferta está. Quem determina o preço é quem compra, por isso o investidor deve identificar onde estão os compradores e oferecer o que eles buscam.”

Na ponta da cadeia
O estudo segue um conceito diferente de análise do mercado imobiliário ao avaliar a demanda de cada região, em vez de se concentrar na oferta, transportando a análise do momento presente para o futuro.
Assim, em vez de mostrar o preço médio dos imóveis e outras informações que dizem respeito às unidades que já foram ofertadas, o indicador analisa quem está na ponta da cadeia, isto é, os consumidores, destacando as regiões do país cujas populações têm mais condições de adquirir produtos imobiliários em um futuro próximo.
Para refletir as mudanças provocadas pela crise no mercado imobiliário, foram acrescentadas duas variáveis de análise à esta versão do estudo: o aumento da desocupação, que afeta a capacidade de compra da população local; e o número de financiamentos imobiliários contratados, já que quanto maior esse volume, menor é o espaço para novas compras.

Em 28º LUGAR: JUNDIAÍ (SP)
Pontuação no ranking (P2I – Lead) 0,589
Potencial para investir em imóveis de alto padrão Ótimo
Potencial para investir em imóveis médio padrão Ótimo
Potencial para investir em imóveis baixo padrão Ótimo
Déficit habitacional 32%
Quantidade média de salários mínimos da população 8

Leia na íntegra: http://www.msn.com/pt-br/dinheiro/economiaenegocios/as-100-melhores-cidades-do-brasil-para-investir-em-im%C3%B3veis/ss-AAe8l6O?ocid=mailsignoutmd#image=1

#yaridimoveis  #imobiliariaemjundiai

……………………………………………………..
Yarid Consultoria Imobiliária
Imobiliária em Jundiaí – SP
Realizar seus sonhos é a nossa meta.
www.yaridimoveis.com.br

VOCÊ SABIA?

TEMPLATE_180915

Quem foi Antônio Frederico Ozanan

Nascido na Itália, em 23 de abril de 1813, Antonio Frederico Ozanam viveu na França. Muito de sua vida de caridade e serviço aos pobres deve-se, particularmente, ao pai, João Antônio, um exemplo de caridade cristã, que era médico oficial do exército napoleônico e cuidava gratuitamente de pessoas humildes que não tinham como pagar pelos cuidados médicos.

Frederico foi estudar direito e letras na Universidade de Sorbonne, em Paris, onde depois foi professor, mas a sua paixão era o estudo de religião comparada, nas horas vagas. Nessa época, havia se hospedado na casa de André-Marie Ampère, o famoso estudioso da eletrodinâmica. Contagiado pela fé do amigo e orientado pelo seu confessor, o abade Noirot, envolveu-se com jovens intelectuais cristãos numa época onde o clericalismo ortodoxo estava sendo duramente combatido em toda a Europa.

Defensor da fé, empolgante orador, excelente escritor e precioso professor, Frederico não estava satisfeito em apenas praticar o cristianismo intelectual. Entendia que era necessário fundamentar essa fé no exercício de uma obra de caridade, pois assim ela se justificaria. Então, voltou-se para os pobres e norteou a sua vida no sentido de servi-los, a exemplo de seu pai e dos ensinamentos de Jesus Cristo.

Junto de outros jovens cristãos com o mesmo objetivo, fundou a Sociedade de São Vicente de Paulo, em 1833, uma instituição católica, mas de leigos, direcionada para dar abrigo e assistência aos pobres e aos excluídos. Entretanto pensou não apenas no objetivo social, mas também no religioso para os integrantes da Sociedade, que, além de proporcionar o bem-estar aos pobres, trilhariam o caminho da santificação, no seguimento de Cristo. Também colocariam em prática os princípios da verdadeira democracia social e dos direitos humanos dos indivíduos baseados na caridade cristã. Por essa visão humanitária e democrática cristã, ele é considerado precursor da doutrina social da Igreja.

Frederico Ozanam casou-se em 1841, teve uma filha, mas continuou firme na obra. Amigo da nobreza e da intelectualidade parisiense, viajou por toda a Europa difundindo as “Conferências de Caridade da Sociedade São Vicente de Paulo”. Porém, quando sentiu seu organismo ser tomado pela doença, preferiu ir viver numa das Casas da Sociedade São Vicente de Paulo, optando pela vida simples e humilde. Sua obra expandiu-se e seus integrantes tornaram-se numerosos, espalhando-se por todo o planeta.

Morreu em 8 de setembro de 1853, em Marselha, França. Em 1997, o papa João Paulo II, durante a solenidade de sua beatificação, na catedral de Notre Dame, em Paris, disse: “Frederico Ozanam é verdadeiramente um santo laico do nosso tempo”. Sua festa litúrgica ocorre no dia de sua morte.

Fonte: www.paulinas.org.br

?#?yaridimoveis? ?#?imobiliariaemjundiai?

……………………………………………………..
Yarid Consultoria Imobiliária
Imobiliária em Jundiaí – SP
Realizar seus sonhos é a nossa meta.
www.yaridimoveis.com.br

JUNDIAÍ, UM BOM LUGAR PARA SE VIVER

TEMPLATE_170915Agenda Cultural – 18/09 a 20/09/2015

Confiram a programação deste fim de semana:

Observatório das Paisagens – Áreas Verdes
Quando: 18/09 – 14h às 15h
Onde: SESC Jundiaí (Av. Antônio Frederico Ozanan, 6600 – Jd. Botânico)

Encontro de Formação de Cultura
Quando: 19/09 – 10h às 14h30
Onde: SESC Jundiaí (Av. Antônio Frederico Ozanan, 6600 – Jd. Botânico)

Recreação para a Família
Quando: 19/09 – 10h30 às 18h
Onde: SESC Jundiaí (Av. Antônio Frederico Ozanan, 6600 – Jd. Botânico)

Abba Majestat
Quando: 19/09 – 21h às 23h
Onde: Teatro Polytheama (Rua Barão de Jundiaí, 176 – Centro)

O Mundo dos Irmãos Becker
Quando: 20/09 – 11h
Onde: SESC Jundiaí (Av. Antônio Frederico Ozanan, 6600 – Jd. Botânico)

Roda de Samba com o Bumbo do Japi
Quando: 20/09 – 16h às 20h
Onde: Teatro Polytheama (Rua Barão de Jundiaí, 176 – Centro)

Aniversário da A.J.U.M.S (Associação Jundiaiense de Música Sertaneja)
Quando: 20/09 – 20h às 21h30
Onde: Teatro Polytheama (Rua Barão de Jundiaí, 176 – Centro)

Fontes:

http://migre.me/rxSAC

http://migre.me/rxSUg

#yaridimoveis  #imobiliariaemjundiai

……………………………………………………..
Yarid Consultoria Imobiliária
Imobiliária em Jundiaí – SP
Realizar seus sonhos é a nossa meta.
www.yaridimoveis.com.br

COMO COMPRAR MÓVEIS PLANEJADOS

TEMPLATE_140915Para o projeto ser durável, prático e moderno sempre, busque por empresas que aliem estilo e funcionalidade

Quem procura por mesa, bancada e armário planejados quer exclusividade! É como comprar um vestido de alta-costura em vez de um modelo já pronto. Nada se compara ao ajuste, ao acabamento e à sensação de ter algo criado apenas para você. Mas nem por isso essa escolha tem a ver com status elevado. Às vezes é porque o consumidor percebe que nada daquilo que ele procura nos grandes magazines se encaixa na cozinha ou no dormitório de sua casa. Ou talvez seja porque o estilo que ele aprecia é tão único e pouco explorado que apenas um artesão ou empresa especializada no assunto poderia desenvolvê-lo. E, embora possa custar um pouco mais do que a oferta disponível nas lojas, o móvel concluído estará ajustado às suas necessidades e ficará à altura de compor a herança da família. “Mas como faço para adquirir algo assim?”, você deve estar se perguntando. Calma! Para te ajudar em todas as etapas que representam a compra, do princípio ao fim do projeto, rastreamos alguns profissionais na área de design de interiores e arquitetura que são experts em propor soluções a partir do zero e desmistificar o processo. Confira!

1 PRIMEIRAS PROVIDÊNCIAS
“Para iniciar um projeto planejado é necessário ter em mãos as medidas corretas da alvenaria do local onde o mobiliário será inserido, assim como o levantamento dos pontos das redes elétrica, hidráulica e de encanamentos de gás”, explica Lívia Ribeiro Lacerda Mendonça, designer de interiores da ProCompra, plataforma de cotação e intermediação de móveis planejados. Além disso, é preciso levar em consideração o orçamento do morador e suas necessidades funcionais para se pensar nas configurações.

2 VISITA IMPORTANTE
Solicite a presença dos fornecedores (muitos são arquitetos)! “Eles compreendem os materiais a serem utilizados, podendo dar dicas baseadas em experiências próprias e sugerir melhorias de acordo com o uso específico”, comenta o arquiteto Gustavo Cipullo. Caso eles não façam essa visita técnica, há chances de seu projeto apresentar divergências, já que você não é um perito. O momento também é oportuno para negociar pacotes para decorar vários ambientes, aumentando seu poder de barganha.

3 ESCOLHA DE MATERIAIS
Cada fornecedor tem sua cartela de opções, seja de revestimentos, ferragens ou acessórios internos, como divisórias de gavetas, porta-talheres, sistema de dobradiças; isso varia de um projeto para outro. “Procure escolher não necessariamente o mais caro, que nada tem a ver com boa qualidade, mas sim o que te agrada e é atestado pelo fornecedor”, orienta a designer Lívia Ribeiro. Revestimentos que imitam madeira ou que sejam sustentáveis estão entre os mais procurados nos últimos tempos.

4 GOSTO ALINHADO
Personalização é fundamental, entretanto, tenha cuidado com os modismos em excesso! “Como estamos falando de móveis duráveis e de um investimento para o imóvel, dê preferência ao estilo clássico, que nunca sai de moda”, recomenda o arquiteto Gustavo Cipullo. Outro fator importante é a harmonização entre ambientes. “Por exemplo, no caso de uma cozinha integrada, deve haver uma preocupação em relacionar os elementos com a decoração da sala”, observa o arquiteto Gustavo.

5 SUCESSO GARANTIDO
Segundo a arquiteta Ana Yoshida, “outro aspecto positivo de se adquirir planejados é o pós venda e a garantia”, ressalta. Ou seja, o pronto atendimento dos fabricantes ao solicitar reparos e a manutenção do móvel já depois de instalado – mesmo após anos. Algumas marcas respeitadas oferecem assistência permanente ao consumidor. Fique atento se esse serviço não estiver incluído e se a garantia for menor do que cinco anos. Atenção ainda ao prazo de entrega, que, em média, não ultrapassa 30 dias úteis.

Fonte: Casa & Construção

#yaridimoveis  #imobiliariaemjundiai

……………………………………………………..
Yarid Consultoria Imobiliária
Imobiliária em Jundiaí – SP
Realizar seus sonhos é a nossa meta.
www.yaridimoveis.com.br

INFORMATIVO JUNDIAÍ

TEMPLATE_130915Evento gratuito sobre gestão e negócios discutirá práticas e tendências

Jornada Senac de Gestão e Negócios ocorre no Senac Jundiaí entre 14 e 30 de setembro

O Senac São Paulo realiza, entre 1º de setembro e 30 de outubro, a 7ª edição da Jornada Senac de Gestão e Negócios. Com o tema central Desafios e Perspectivas para os Negócios, serão apresentados os novos rumos e cases nas áreas de administração geral, gestão de pessoas, logística, comércio exterior, marketing, vendas, finanças e contabilidade.

Criado para promover a reflexão, o diálogo e a prática nos negócios, o evento destina-se aos micro e pequenos empresários, profissionais liberais, estudantes e interessados no tema. A discussão abordará os impasses e impactos do dia a dia das empresas de forma prática e aplicável, a fim de disponibilizar conhecimento para possibilitar novos rumos aos negócios.

“Os temas debatidos são utilizados em todos os setores, já que gestão está inserida em diversos aspectos, seja por exemplo, para gerir uma empresa ou para gerir o tempo, tão escasso no cotidiano”, pondera Ana Paula de Carvalho Abreu, coordenadora de desenvolvimento da área de gestão de pessoas do Senac São Paulo.

Na Capital, Grande São Paulo, Interior e Litoral

O evento percorrerá 15 unidades do Senac no Estado de São Paulo: Mogi Guaçu, Guaratinguetá, São José dos Campos, Jundiaí, Bauru, Ribeirão Preto, Franca e São Carlos, no interior; Francisco Matarazzo, Tatuapé e Jabaquara, na capital; Guarulhos, São Bernardo do Campo e Taboão da Serra, na Grande São Paulo; e Bertioga, no litoral.

No Senac Jundiaí, o evento será de 14 a 30 de setembro. No primeiro dia da Jornada, a palestra O que Não Fazer ao Começar o seu Negócio traz dicas e recomendações práticas para evitar erros comuns cometidos no início dos negócios.

O workshop Terceirização Empresarial – contribuições da logística e impactos na formação técnica dos profissionais da área será realizado em dois dias, 15 e 16. No encontro, será abordada a importância e o crescimento acelerado do setor logístico, incluindo a Aglomeração Urbana de Jundiaí, apresentando dados demográficos atuais sobre o índice de empregos gerados e o fator terceirização.

Também no dia 16, os interessados em coaching podem participar da palestra Introdução às Ferramentas de Coaching que irá proporcionar conhecimentos na área para trabalhar o autoconhecimento.

Em 18 de setembro, o Senac promove Gestão de Pessoas na Era da Sustentabilidade para discutir sobre o que as empresas buscam hoje nos candidatos e nos seus colaboradores a fim de obterem melhores resultados. Além das palestras e workshops, a programação incluiu a exposição Pipas, entre os dias 14 e 30, com trabalhos realizados pelos alunos do curso Técnico em Logística.

A participação na Jornada Senac de Gestão e Negócios é gratuita, porém com número limitado de vagas. Para se inscrever e conferir a programação completa, basta acessar o Portal Senac: www.sp.senac.br/jornadadegestao, pelo telefone (11) 3395-2300 ou diretamente na unidade.

Fonte: jundiaionline

#yaridimoveis  #imobiliariaemjundiai

……………………………………………………..
Yarid Consultoria Imobiliária
Imobiliária em Jundiaí – SP
Realizar seus sonhos é a nossa meta.
www.yaridimoveis.com.br