ORGANIZE O CANTINHO DE ESTUDO DOS FILHOS

TEMPLATE_291214

A época é ideal para descartar materiais e planejar o ambiente usando caixas e prateleiras

A volta às aulas se aproxima e não há melhor momento para arrumar o cantinho de estudos das crianças. A organização começa com o descarte de materiais e brinquedos antigos. “É preciso que os itens novos caibam nos espaços. Portanto, o ideal é guardar ou doar os brinquedos que estiverem nas prateleiras. Isso ajuda a não sobrecarregar a escrivaninha”, afirma Cintia Covre, personal organizer.

Espaço limpo e disponível, hora de planejar a arrumação. O principal objetivo deve ser valorizar o quesito praticidade – em especial nos itens usados no dia a dia. Elementos como nichos, caixas organizadoras, arquivos de plástico e até cabideiros podem ajudar a deixar tudo em ordem. O essencial é que tais locais permitam boa visualização dos materiais e sejam de fácil acesso (lembre-se de que os itens devem estar na altura da criança). A estante é outro móvel que também melhora a organização, mas apresenta controvérsias, já que ocupa muito espaço e pode ser substituída por prateleiras. Independente de sua escolha, guarde na parte de cima os itens que não serão usados com frequência, como coleções de livros, DVDs e jogos de tabuleiro.

Separar os materiais de maneira correta é o segredo para encontrá-los mais facilmente quando necessário. Agrupar de acordo com o tipo ou o dia da semana em que o uso costuma ocorrer são algumas das possibilidades de organização. Deixar sobre a mesa de estudos apenas o que for necessário no dia a dia – como porta-canetas e bloco de anotações – é outra forma simples de acabar com a bagunça.

Um erro comum da maioria das arrumações, segundo o arquiteto Leonardo Junqueira, é guardar os materiais em locais fechados. “As pessoas querem esconder a bagunça, ou impedir o acúmulo de sujeira quando recorrem a gavetas e armários. Mas não percebem que dificultando o acesso, tornam os guardados esquecidos e inúteis”, diz. Uma boa ideia para impedir tamanho ostracismo é buscar a vantagem da setorização. Provas em uma gaveta e itens eletrônicos em outra, por exemplo, funciona bastante, mas quando bem identificados. “Evitar o acúmulo desnecessário também ajuda a eliminar a desordem, assim como deixar os itens sempre no mesmo lugar favorece a memorização”, afirma o arquiteto.

Instalar painéis magnéticos próximos à área de trabalho é mais um recurso que facilita os estudos e permite aumentar a ordem do local. Quanto aos móveis, nada melhor do que posicionar a bancada ou mesa de estudos em um espaço perto da janela, valorizando a iluminação natural, e preferir cadeiras com rodízios e regulagem de altura. “Posicione a mesa de costas para a porta, de modo a evitar que a circulação de pessoas atrapalhe a concentração do estudante”, diz Junqueira.

Fonte: Delas.

……………………………………………………..
Yarid Consultoria Imobiliária
Realizar seus sonhos é a nossa meta.
www.yaridimoveis.com.br

COLEÇÃO JUNDIAHY

TEMPLATE_281214

Festa da Uva
Colaboração: Acervo Maurício Ferreira/ Sebo Jundiaí.

O Parque Comendador Antônio Carbonari, conhecido popularmente como Parque da Uva, é conhecido por abrigar as tradicionais festas da uva e do morango.

Foi inaugurado em 1953 e abriga diversos eventos culturais, artísticos, musicais, feiras comerciais e religiosos. O parque foi reestruturado em 2004, foram feitas melhorias na infra-estrutura, que é dividida entre três pavilhões que ocupam área de 6.000 m², em um espaço de 52.400 m².

Durante os eventos as bandas e cantores de maior sucesso no país fazem shows que reúnem milhares de pessoas, além das barraquinhas bem servidas, de pastéis, espetinhos e lanches. Além dos já famosos vinhos e frutas frescas, servidas com chocolate em sobremesas.

O parque também é uma ótima opção para caminhadas, com amplo espaço arborizado para a prática de cooper.

Sua estrutura ainda conta com estacionamento amplo, porém em dias com maior concentração de público a dica é chegar mais cedo, pois dificilmente sobram vagas.

O parque fica aberto de segunda a segunda, das 8 às 18 horas.
Endereço: Av. Jundiaí s/n – Anhangabaú
Telefone: (11) 4521 6837

……………………………………………………..
Yarid Consultoria Imobiliária
Realizar seus sonhos é a nossa meta.
www.yaridimoveis.com.br

SÍMBOLOS DO NATAL: SAIBA O QUE ELES REPRESENTAM

TEMPLATE_251214Quando vai chegando o mês de dezembro, as casas se enchem de luzes e enfeites. Em muitas famílias – dependendo dos costumes e da religião – é época de enfeitar a árvore de natal, colocar uma guirlanda na porta, montar um presépio. Mas você sabe quando e como isso começou? Quais são os símbolos que existem por trás dessas tradições? Veja aqui algumas delas:

Árvore de Natal – Há algumas versões desencontradas de onde surgiram as árvores de Natal, mas a versão mais confiável é de que a primeira árvore de Natal surgiu em 1510 na cidade de Riga (hoje território da Letônia) e se espalhou pela Europa nos séculos seguintes. No Brasil, a tradição de usar pinheiros para celebrar o Natal se fortaleceu no início do século 20. A árvore foi escolhida, desde os tempos remotos, por representar a esperança, principalmente porque no hemisfério norte, essa época é marcada pelo frio, pela neve e pela escuridão. Mesmo assim, os pinheiros permanecem vivos e verdes. Para os cristãos, além de ser um sinal de vida e nascimento, a árvore recebe luzes e enfeites simbolizando a luz que Cristo trouxe ao mundo e os presentes que os Reis Magos levaram a Jesus, segundo a descrição bíblica.

Presentes – Há duas versões para o início da tradição de trocas de presentes no Natal. Uma, de vertente religiosa, diz que a entrega de presentes por parte dos reis magos influenciou na tradição. Porém, há uma versão pagã de que o hábito de trocar presentes no Natal venha do período de uma festa chamada Saturnália.

Papai Noel – A origem do bom velhinho está ligada a São Nicolau de Mira, que viveu na Turquia entre os séculos 3 e 4 e ficou famoso por sua generosidade com os mais pobres. Segundo os relatos da época, ele era muito generoso e costumava dar presentes às crianças e ajudar principalmente as meninas órfãs e pobres com seus dotes, impedindo, assim, que caíssem em prostituição por não conseguirem se casar. Já a maneira como o Papai Noel é representado hoje – um velhinho simpático que veste roupa de inverno vermelha e botas pretas – data do século 19.

Ceia de Natal – era costume na região da Roma Antiga de povos de várias culturas pagãs celebrar, nesta época do ano, uma festa com banquetes e muita fartura. A festa, chamada de Natalis Solis Invicti, que, em latim quer dizer “nascimento do sol invencível”, era comemorada com muitas luzes e alegria para significar que aqueles tempos de frio e escuridão iriam acabar e, em breve, o sol, o calor e a fartura da colheita chegariam. O costume se manteve e se popularizou pelo mundo todo nas festas de fim de ano e, posteriormente, com o natal como conhecemos.

Leia na íntegra: http://www.ebc.com.br/infantil/voce-sabia/2013/12/simbolos-do-natal-saiba-o-que-eles-representam

……………………………………………………..
Yarid Consultoria Imobiliária
Realizar seus sonhos é a nossa meta.
www.yaridimoveis.com.br

CEIA DE NATAL SIMPLES: IDEIAS PARA MONTAR A CEIA EM CASA!

TEMPLATE_221214

Sim, é possível preparar uma ceia inesquecível sem gastar muito com isso. Embora seja algo tradicional, sua ceia pode ganhar mais personalidade e se tornar inesquecível!

O cardápio da ceia de Natal é repleto de delícias natalinas como peru, pernil e arroz com passas. A mesa se torna ainda mais temática com a decoração, que se inspira nos principais símbolos da data comemorativa e nas cores. Enfim, para fazer uma mesa inesquecível para a noite de Natal, você precisa caprichar nos pratos e na ornamentação.

Pratos saborosos e bonitos
Além de saborosos, os pratos natalinos também precisam ter uma estética convidativa. Por isso, não deixe de espetar alguns cravos da Índia no tender, decorar o lombo com tiras de bacon e enfeitar a bandeja do peru com frutas.

Centro de mesa
Na hora de montar a ceia de natal, é muito importante caprichar no centro de mesa. Ele pode ser elaborado com um recipiente transparente e bolas natalinas coloridas. Também existe a possibilidade de fazer um arranjo usando flores ou pinhas.

Decoração com frutas
As frutas podem ser usadas para montar uma mini árvore de Natal colorida e charmosa. Você vai precisar de uvas, morangos, kiwis, mangas e ameixas para fazer uma linda composição. A base do enfeite pode ser elaborada com um coco cortado ao meio e uma cenoura grande.

Velas natalinas para decorar
A ceia de Natal pede uma iluminação charmosa e aconchegante. Se você busca uma composição mais tradicional, então aposte no candelabro com velas vermelhas. Por outro lado, se o seu objetivo é obter um resultado moderno, use velas flutuantes em recipientes de vidro.

Fonte: Muito Chique.

……………………………………………………..
Yarid Consultoria Imobiliária
Realizar seus sonhos é a nossa meta.
www.yaridimoveis.com.br

INFORMATIVO JUNDIAÍ

20141221Despoluído, Rio Jundiaí vai abastecer a população

Trecho de 25Km recebe nova avaliação a pedido de Consórcio PCJ e da Sabesp

A ideia de despoluir um rio e usá-lo para abastecimento público deixou de ser uma utopia em São Paulo. Após 30 anos e uma série de obras de coleta e tratamento de esgoto, um trecho de 25 Km do Rio Jundiaí, entre as cidades de Itupeva e Indaiatuba, evoluiu do pior nível e agora poderá ser tratado para encher a caixa d´água de até 277 mil pessoas na região de Campinas, fato inédito no Estado.

O Rio Jundiaí nasce na Serra dos Cristais, em Mairiporã, na grande São Paulo, e percorre 128 Km até o Rio Tietê, em Salto, a cerca de 100 Km da capital. Com os rios Piracicaba e Capivari ele forma a bacia PCJ, onde ficam as principais represas do sistema Cantareira.
que atravessa a pior seca da sua história. Em 47 Km, da nascente até Várzea Paulista, o Jundiaí é considerado classe 2, categoria considerada pelo Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) para rios próprios para o consumo após tratamento convencional.

A partir dali, a quantidade de oxigênio na água piora por causa do lançamento de esgoto, o que rebaixava os 81 Km seguintes para classe 4, mesmo categoria do Rio Tietê dentro da Grande São Paulo, na qual a única destinação é para navegação. Contudo, o Conselho Estadual de Recursos Hídricos aprovou, a pedido do Consórcio da Bacia do PCJ, o reenquadramento do trecho de 25 Km para classe 3, no qual o abastecimento humano é permitido após tratamento convencional ou avançado.

Segundo o biólogo Domênico Tremaroli, gerente da Companhia Ambiental de São Paulo (Cetesb) em Jundiaí, as inaugurações das Estações de Tratamento de Esgoto em Itupeva e Várzea Paulista pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), entre 2012 e 2013, foram fundamentais para a melhora na qualidade da água do Jundiaí. “Isso prova que com ações organizadas e integradas de saneamento é possível recuperar um rio altamente degradado. Esse trabalho começou em 1984 e até o fim do ano devemos recolocar o trecho restante na classe 3″, diz.

Leia na íntegra: http://sao-paulo.estadao.com.br/…/geral,despoluido-rio-jund…

……………………………………………………..
Yarid Consultoria Imobiliária
Realizar seus sonhos é a nossa meta.
www.yaridimoveis.com.br

PROJETO COMBINA MORADIAS COM AGRICULTURA URBANA

20141218Em Cingapura, arquitetos propõem uma vila residencial para idosos, com hortas nos corredores de todos os andares
Em Cingapura, para contornar o problema da falta de espaço para tantos habitantes e, ao mesmo tempo, do envelhecimento da população, o escritório de arquitetura Spark projetou uma vila residencial vertical para idosos que é, também, uma fazenda urbana. O complexo compreende apartamentos e instalações nos corredores de todos os andares que permitem que os moradores possam cultivar sua própria horta, como mostra o site Design Boom.

De acordo com estudos da Spark, em 2030, um a cada cinco moradores de Cingapura terá mais de 65 anos. “Home Farm”, como é chamado o projeto, é uma proposta por enquanto apenas conceitual de reforma urbana para a próxima geração que também inclui um viés sustentável e social, da inserção dos idosos em um trabalho comunitário. O projeto oferece emprego pós-aposentadoria, com os residentes trabalhando por algumas horas, sob a direção de uma equipe de implementação profissional. E a ideia é que, além da qualidade de vida, a verticalização seja também uma solução pra a alta densidade populacional.

“O design se baseia em dois desafios prementes enfrentados em Cingapura: uma sociedade que envelhece rapidamente, e como ele pode melhorar a sua segurança alimentar (90% do que é consumido hoje é importado)”, diz a apresentação do projeto no site da Spark.

O condomínio vertical pode ter seus objetivos práticos, mas também chama a atenção pelo seu design curvilíneo e verde abundante. Além disso, alguns itens sustentáveis, como captação da água da chuva e produção de energia a partir de resíduos vegetais, estão entre as propostas para o complexo imobiliário.

“Nós projetamos este conceito para Cingapura, mas há potencial para que possa ser aplicado em qualquer local”, explica o diretor do Spark, Stephen Pimbley. “Estamos ansiosos para ver este projeto se materializar em algum momento no futuro. O conceito é uma solução realizável para problemas reais e prementes enfrentados por muitas cidades em crescimento.

Fonte: Corretor Destaque.

……………………………………………………..
Yarid Consultoria Imobiliária
Realizar seus sonhos é a nossa meta.
www.yaridimoveis.com.br

10 MERCADOS IMOBILIÁRIOS MAIS QUENTES DO MUNDO (SP INCLUÍDO)

20141215A boa notícia: os preços de moradia em São Paulo estão crescendo menos. A má notícia: a alta continua entre as maiores do mundo.

De um trimestre para o outro, São Paulo até subiu no ranking. Só 5 países estão na frente – entre eles o Reino Unido, palco do boom londrino, e a Irlanda, o país que mais cresce na Europa.

Já Espanha, Grécia e Ucrânia (Kiev) ficaram nas últimas posições entre os 40 mercados analisados.

Os dados são do Global Property Guide e foram ajustados pela inflação. Por 2014, entende-se os 12 meses até outubro e por 2013, os 12 meses imediatamente anteriores.

Leia na íntegra: http://exame.abril.com.br/economia/noticias/10-mercados-imobiliarios-mais-quentes-do-mundo-sp-incluso#2

……………………………………………………..
Yarid Consultoria Imobiliária
Realizar seus sonhos é a nossa meta.
www.yaridimoveis.com.br